• Por questões de segurança e privacidade dos nossos hóspedes não recebemos pessoas que não estão hospedadas.
• As dependências do hotel, como banheiro, chuveiro e piscina são de uso exclusivo de nossos hóspedes.
• Pedimos o mínimo de três noites para diárias em períodos regulares. Para feriados e datas festivas, o mínimo de noites varia de acordo com o pacote.
• As diárias iniciam-se às 14h e encerram-se às 12h.
• O cliente está ciente que deverá desocupar o apartamento antes das 12h no último dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de uma diária adicional.
SUMÁRIO:
1. Políticas para crianças (CHD)
2. Políticas de Reserva e Confirmação
6. Políticas da Carta de Crédito
7. Regulamento interno do hotel e das suítes
9. Privacidade e Cessão dos Direitos de Imagem
POLÍTICAS CHD (CRIANÇAS):
Infelizmente, não hospedamos crianças menores de 12 anos de idade, pois não temos uma estrutura adequada a elas. Para hospedagem de crianças acima de 12 anos, é necessário informar no momento da reserva. Caso contrário, para as duas situações, a reserva será cancelada no momento de check-in, sem o reembolso de adiantamento.
Caso o(s) menor(es) de 18 anos esteja(m) acompanhado(s) apenas de seu responsável, que não os pais, será necessário apresentar, no momento do check-in, o documento de autorização da hospedagem do menor feito por escrito e assinado pelos pais, com firma reconhecida em cartório.
Será exigido de todos os menores de 18 (dezoito) anos, no momento do check in, documento com foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus pais.
Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente não é autorizada a hospedagem de menores de 18 anos desacompanhadas dos pais ou responsável.
O Hotel não se responsabiliza pelos acidentes que estas possam sofrer por falta da atenção ou vigilância dos pais/responsáveis.
Para crianças de colo, o hotel não tem estruturas seguramente adequadas e por essa razão, não recebemos.
POLÍTICAS DE RESERVA E CONFIRMAÇÃO
O cliente ao realizar uma reserva no Hotel, independente dos canais (internet ou telefone), aceita e concorda com estas Políticas Gerais que estabelecem os termos da prestação de serviço do Hotel desde a reserva até a hospedagem, como também define as normas recíprocas.
As reservas poderão ser realizadas on-line, diretamente no site da Sagui Boutique Hotel: www.saguiboutiquehotel.com.br, nos sites parceiros ou pelo Whatsapp no número (73) 98832-3367.
A reserva do cliente realizada on-line está sujeita à confirmação por e-mail ou whatsapp, que conterá um resumo dos serviços disponíveis, endereço do Hotel, data da reserva, nome do hóspede e a reprodução dos termos da presente política. No caso de reservas realizadas por telefone o hóspede deverá requerer por e-mail ou whatsapp, caso queira, o envio da confirmação da reserva.
O Sagui Boutique Hotel se reserva o direito de negar admissão e/ou estadia em respeito à segurança, conforto e tranquilidade de nossos hóspedes e equipe de funcionários. Válido especialmente em casos de conduta incompatível com os bons costumes e bom senso, a exemplo de embriaguez exagerada, agressão verbal ou física ou qualquer forma de desrespeito aos demais hóspedes e funcionários da Pousada.
Nos reservamos o direito de recusar ou cancelar reservas confirmadas e/ou pré-reservas, seja por erro de sistema, humano ou problemas de infraestrutura, em até 03 dias úteis a partir da data da reserva efetuada, quando:
1) Não atendam os requisitos mínimos de valores, abaixo de 50% do valor padrão do hotel sem descontos ou promoções, ou abaixo de 10% do valor promocional para as datas, sempre considerando o número total de hóspedes, com base a outros hotéis similares da região ou da própria rede.
“Por ser este o entendimento atual da jurisprudência, há possibilidade de cancelar as reservas mediante, se possível, a comunicação no prazo de 03 dias, desde que para tanto sejam consideradas tarifas similares a de hotéis de igual padrão da região em sites públicos, onde será comprovado que o valor não se aplica e que o valor divulgado é fruto de um equívoco manifesto, e não tem qualquer intento de enganar o consumidor, em que a tarifa divulgada é irrisória e impraticável naquelas datas. Quando claro que não há a intenção de lesar o hóspede, causado por erro de sistema ou humano, embasado nos preços da concorrência, deverá ser considerado o princípio da boa-fé nas relações de consumo, significando que não só o fornecedor deve agir com boa-fé, mas também os consumidores (art. 4º, III, do CDC). No sistema protetivo do consumidor, a boa-fé é via de mão dupla, requerendo, portanto, probidade de ambos os sujeitos da relação de consumo.“;
2) Acontecer overbooking (venda acima da capacidade) ou problemas estruturais no hotel, quando deverá ser comunicado ao hóspede até 72 horas após ser feita a reserva ou com pelo menos 3 dias de antecedência ao check in e, sempre que solicitado pelo hóspede, será dado total apoio para encontrar nova hospedagem;
3) Ultrapassem o número de pessoas da capacidade da acomodação escolhida, incluindo crianças e bebês;
4) Informada a vinda ou que tragam animais para a propriedade; ou informado que não serão seguidas ou que não sejam seguidas qualquer das regras do Termo de Políticas Gerais do Hotel.
Atenção, independente da necessidade de cancelamento por parte do hotel, será garantido o reembolso total do valor pago.
Para solicitar uma reserva o cliente deverá fornecer os dados do cartão de crédito ou realizar o pagamento de 50% do valor total da reserva, através de depósito bancário ou Pix, ficando o cliente ciente, desde já, das regras de cancelamento de reserva e de não comparecimento (no show) do Hotel.
No caso de solicitação de reserva realizada através de depósito bancário o cliente deverá enviar o comprovante de pagamento ao Hotel no prazo de até 48h, sob pena de não confirmação da reserva. Esta forma de pagamento só será admitida se o prazo entre o dia solicitação reserva e o dia do check in não for inferior a 72 horas.
POLÍTICAS DE PAGAMENTO:
Para pagamento via cartão de crédito antes do checkin, é necessário a antecipação de 100% do valor total da hospedagem. É possível o parcelamento no cartão em até 2x sem juros.
Para pagamento via transferência bancária / Pix pedimos 50% sobre o valor total da reserva antecipado. Os 50% para a quitação deverão ser pagos no checkin e pode ser dividido em até 2x sem juros..
Para Tarifas Promocionais: pagamento de 100% para confirmar a reserva.
*A confirmação da reserva é feita somente após o pagamento de no mínimo 50% do total da estadia
POLÍTICAS DE CANCELAMENTO:
Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cancelamento deverá ser solicitado por escrito (via e-mail ou whatsapp), não sendo aceito cancelamento ou alteração por telefone.
No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros as solicitações de cancelamento ou de alteração de data da reserva deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos e, se for o caso de alteração de data, a disponibilidade de apartamentos.
Os prazos para cancelamento deverão seguir as seguintes regras:
Se cancelado com mais de 30 dias de antecedência da data de check-in, será cobrado 20% do valor total da estadia (ou 10% em caso de troca de data).
Se cancelado com menos de 15 dias de antecedência da data de check-in, será cobrado 50% do valor total da estadia (ou 10% em caso de troca de data).
Se cancelado com menos de 7 dias de antecedência da data de check-in, será cobrado 100% do valor total da estadia (ou 40% em caso de troca de data).
Baixa temporada – No Show – Cobra-se 01 diária
Configura-se não comparecimento (no show), para o fim de incidência da multa e de cancelamento da reserva, quando o cliente não realizar o check in (dar entrada) no Hotel até às 23h59min do dia inicial da reserva.
Em caso de no-show (não comparecimento), 100% do valor total da hospedagem será cobrado.
A reserva será automaticamente cancelada se o hóspede não comparecer até às 23h59min e não comunicar ao Hotel que chegará após este horário.
Tarifas Promocionais: não reembolsável para todas as situações
MODIFICAÇÃO DA RESERVA:
A alteração de datas na reserva ficará condicionada a disponibilidade de apartamento. A solicitação deve ser feita no prazo de 48 horas antes do dia inicial da reserva, do contrário ensejará o pagamento de multa equivalente a uma diária, a ser debitada no titular do cartão de crédito indicado no ato da reserva.
A alteração na modalidade do apartamento (single, duplo e triplo) ficará sujeita à disponibilidade e ao pagamento de eventual diferença no valor do apartamento. As solicitações devem observar os prazos estabelecidos na regra acima.
Em caso de interrupção da estadia, o hóspede deverá comunicar o site parceiro sua solicitação que lhe informará as formas de reembolso. Caso o hóspede tenha feito a reserva diretamente com o Hotel, este deverá comparecer a Recepção e solicitar a interrupção da estádia, sendo o reembolso realizado de acordo com as regras estabelecidas pré estabelecidas neste documento.
POLÍTICAS DA CARTA DE CRÉDITO:
A Carta de Crédito é um documento emitido pelo Hotel, no caso de desistência ou cancelamento de reservas.
Possui validade de um ano a partir da data em que foi emitida. Será emitida em Reais, descontando-se apenas a taxa de cancelamento de 10% ou a diária de No-show, se esta for pertinente.
É emitida em nome do Titular da reserva, mas poderá ser transferida para terceiros, através de autorização existente na própria carta. Ela será entregue ao cliente em mãos ou enviada por Email.
A carta de crédito deverá ser utilizada dentro do prazo de 1 (um) ano, quando houver disponibilidade de vagas e não poderá requerer novo reagendamento, sendo que caso haja diferença nas tarifas, deverá a parte, no ato de utilização da carta de crédito, efetuar o pagamento do valor da diferença.
REGULAMENTO INTERNO DO HOTEL E DAS SUÍTES:
O café da Manhã está incluso no valor da diária e é servido somente no salão, das 8h às 10h30.
Café da Manhã servido no quarto tem cobrança de taxa de serviço e deve ser solicitado no dia anterior. Exceto para pacotes que já incluam esse serviço.
Para a segurança física dos hóspedes o Hotel dispõe de circuito interno de TV, com monitoramento dos corredores, recepção, sala de estar e demais ambientes públicos.
Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança do Hotel, a entrada de visitantes e de convidados só será permitida com a devida autorização e registro na Recepção, desde que respeitado o limite de ocupação do apartamento.
Não é permitida a permanência nem a circulação dos animais de estimação pelas áreas sociais do hotel, incluindo o salão e acomodações.
O acesso aos apartamentos é restrito, única e exclusivamente, aos hóspedes registrados.
Pede-se o máximo de silêncio após as 22 horas.
As áreas externas possuem lâmpadas de emergência, em caso de falta de energia, as mesmas ligam automaticamente.
Cada Suíte possui seu próprio cofre, que deve ser cadastrado uma senha, caso você esqueça a senha, o hóspede deve ir na recepção assinar um termo
de autorização para a equipe abrir o cofre.
O Hotel não se responsabiliza pelo ressarcimento dos objetos perdidos ou extraviados nas suas dependências.
A chave do quarto fica com o hóspede, assim como o controle do portão para quem vem de carro. Cobramos a multa de R$ 100,00 para perda das chaves e multa do mesmo valor para perda do controle.
A sacola de algodão da nossa lavanderia está à venda no hotel e custa 60,00, assim como as placas de silêncio e limpeza que custam R$35,00 cada.
Não é permitido o uso de toalhas dos apartamentos na piscina ou praia. No hotel disponibilizamos de toalhas apropriadas.
O horário de funcionamento da piscina é de 08:00 da manha as 21 horas.
NÃO é permitido fumar nas dependências dos apartamentos (quarto, banheiro, varanda e áreas cobertas). Utilizar a área destinada para este fim. Sujeito a multa por depredação. O valor da multa pode variar de R$ 200,00 a R$ 500,00.
POLÍTICAS DA HOSPEDAGEM
O serviço de arrumação do apartamento será feito no período de 10h as 14h.
Qualquer dano causado pelo hóspede, nos objetos, móveis ou utensílios do hotel, deverá ser indenizado.
Roupas ou outros objetos deixados por esquecimento no apartamento serão guardados por um prazo de 90 (noventa) dias, findo este prazo o hotel se reserva o direito de lhe dar o destino que achar conveniente.
Pede-se aos hóspedes avisarem à Recepção de sua Saída, com antecedência de 20 minutos para o fechamento da conta e conferencia do apartamento. Sugerimos ao hóspede que realizar a saída de madrugada, que faça o fechamento de sua conta na véspera.
O Check-out é ao meio dia (12h00min), caso queiram permanecer
no apartamento após este horário (late check-out) deverão consultar a disponibilidade na Recepção com antecedência mínima de 12 horas.
A Gerência, no empenho de sempre bem servir aos hóspedes, pede que lhe sejam encaminhadas quaisquer reclamações e/ou sugestões.
O serviço de apartamento funciona até as 21 horas.
A tensão elétrica é de 220V.
PRIVACIDADE E CESSÃO DOS DIREITOS DE IMAGEM
Todos os hóspedes e seus convidados, neste ato, cedem todos os direitos de imagem ao Hotel, decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de segurança durante a hospedagem. Estas imagens não serão cedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.
O hóspede aceita e concorda em utilizar o apartamento dentro das boas normas e costumes. Todo comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública fará com que os funcionários do Hotel peçam ao hóspede para retirar-se do estabelecimento sem direito a qualquer indenização ou reembolso.